*URGENTE: Ministério Público Estadual denuncia o SUPERSALÁRIO do Diretor do HR de Coxim*

Foto divulgação

O Ministério Público Estadual propôs ação de obrigação de fazer contra a FESP – Fundação Estatal do Pantanal e o município de Coxim denunciando uma série de irregularidades no Hospital, dentre elas o SUPERSALÁRIO do novo Diretor do HR de Coxim.

O SITE INTEGRAÇÃO MS já tinha feito matéria sobre o SUPERSALÁRIO do Diretor do Hospital Regional, Devanir Junior, contratado da cidade de Sonora pela secretária de saúde Lasalette Bell e a criação de um cargo de assessor para o Diretor.

O vereador Abilio Vaneli (PT) já tinha questionado durante sessão da Câmara Municipal em fevereiro a legalidade da criação do cargo, assim como o aumento de salário do diretor Geral, vez que estaria em desacordo com a lei complementar Nº. 173/2020 que veda reajustes para servidores até dezembro de 2021.

Na denúncia o promotor esclarece que o prefeito Magro aumentou o salário do Diretor por meio de decreto, o que é ilegal segundo a jurisprudência do STF.

Conselho Curador do Hospital Regional de Coxim aprova “SUPERSALÁRIO” para novo Diretor

5 de maio de 2021

Depois de quase 3 meses, o Conselho Curador da FESP – Fundação Estatal do Pantanal, mais conhecido como Hospital Regional de Coxim conforme…

 

Print Friendly, PDF & Email