Trio é preso em flagrante ao tentar roubar agência dos Correios

Funcionários foram amarrados e feitos reféns, em Nioaque

GLAUCEA VACCARI

Três homens, de 23, 27 e 29 anos, foram presos em flagrante por tentativa de roubo a uma agência dos Correios em Nioaque, na manhã de hoje. Policiais militares conseguiram impedir o roubo e libertaram os reféns.

Polícia Militar foi acionada pela empresa de segurança que presta serviço de monitoramento na agência dos Correios da cidade, que informou sobre um possível assalto em andamento.

Equipe se deslocou ao local e constatou que a agência estava fechada para atendimento ao público, mas policiais ouviram barulhos dentro do prédio.

Uma testemunha informou que os criminosos haviam corrido para os fundos e PM iniciou perseguição, prendendo dois dos suspeitos.

Três funcionários dos Correios disseram aos policiais que foram rendidos pela dupla, que estava armada com uma pistola calibre .9 milímetros e um revólver calibre .38. Vítimas foram amarradas e foram mantidas reféns no local pelos criminosos, que aguardavam a chegada da gerente, para que ela abrisse o cofre.

Quando os ladrões perceberam a presença da polícia, fugiram pelos fundos, sendo capturados pouco depois. As armas utilizadas foram jogadas durante a tentativa de fuga, mas foram localizadas e apreendidas pela guarnição. Um carro Astra, com placas de Goiânia, foi encontrado estacionado próximo aos Correios e suspeitos confessaram que o veículo prestaria apoio após o crime.

Investigações apontaram que o suspeitos estavam hospedados em um hotel na cidade há alguns dias e que um terceiro homem estaria envolvido. Ele foi identificado e preso pouco depois, e confessou que integrava o grupo criminoso.

Os três foram presos em, flagrante por tentativa de roubo majorado, associação criminosa, porte e posse irregular de arma de fogo e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com as armas e o veículo apreendidos.

Print Friendly, PDF & Email