Trabalho Social a favor da classe trabalhadora, dos mais humildes, inclusão e justiça social esse é o trabalho de Amanda Albrecht

A eterna busca por um mundo mais justo, inclusivo e tolerante. Essa é a Amanda Albrecht  conhecida pelos amigos e admirada pelos eleitores devido a esse posicionamento tão humano, sempre em busca da igualdade social e garantia de direitos para todos.

Assistente social, assumiu em 2017 o primeiro lugar do concurso municipal de Coxim, a cidade que escolheu para viver quando aqui chegou aos cinco anos de idade, devido ao trabalho do pai, major Ivaldir, militar do 47BI. A mãe, professora Nadir, lecionou língua portuguesa por mais de 20 anos na escola estadual Viriato Bandeira. Amanda tem três filhos, dois nasceram em Coxim.

Amanda concorreu nas eleições de 2018 ao cargo de deputada estadual, ficando com a expressiva votação de 853 votos em Coxim e 1.477 no estado.

Mal chegara em Coxim e foi agraciada com uma moção da Câmara Municipal por seu ” elevado espírito de solidariedade e amor ao próximo, demonstrado no atendimento humanizado das famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados”. Sua afinidade com as pessoas em situaçao de rua chamava a atenção na praça principal da cidade, e devido ao carinho que sempre recebeu desse público. Conforme Larissa, coxinense que mora nos arredores da praça descreve “Eu via o trabalho dela debaixo de forte sol e calor na praça central de Coxim, sempre atenciosa e dedicada aos menos favorecidos, e todas as vezes que chamei, pois algum deles precisava de atendimento, ela nunca deixou de atender”.

Amanda relata que sua missão é a de fazer ouvir a voz dos mais humildes e que a maior preocupação é jamais decepcionar seus eleitores. Afirma ainda que nos países onde as mulheres ocupam os espaços de poder em igualdade com os homens, é comprovada a melhor qualidade na vida de idosos, crianças, e das próprias mulheres, pois acredita que as mulheres possuam maior sensibilidade e capacidade de se colocar no lugar do outro, de compreender as necessidades das mães e trabalhadoras submetidas a exaustivas jornadas de trabalho no lar e fora dele.

“Porém é importante que essas mulheres sejam mulheres que defendam ideologias de tolerância, igualdade, inclusão e que não apóiem grupos conhecidos como homofóbicos, machistas, sexistas, racistas, intolerantes e etc; importante que sejam mulheres que possuam um trabalho social e que estejam inseridas em partidos políticos que defendam e criem leis a favor da classe trabalhadora”.

É a servidora municipal e assistente social Gisele Gutierrez, que define assim a importância da eleição de Amanda no legislativo municipal: “ela pode dar visibilidade aos marginalizados e excluídos e com sua postura ética e corajosa, proporcionar novos rumos políticos a Coxim”. Para a candidata, investir na juventude coxinense, proporcionando opções de educação, especialmente superior e emprego e renda, inevitavelmente garantirá um futuro mais promissor e de maior desenvolvimento para Coxim, além de permitir que os jovens coxinenses permaneçam na nossa cidade, sem que haja a necessidade de irem estudar fora.

Amanda atuou no Programa Família Acolhedora, que acolhe crianças e adolescentes com direitos violados em famílias selecionadas da cidade e atualmente atua no CRAM, atendendo mulheres que sofreram violência doméstica.

O respeito a todos e todas independente de sexo, opção sexual, cor da pele ou religião; a inclusão e justiça social e o investimento maciço da administração municipal em políticas públicas universais e de qualidade, como saúde, educação, assistência social, emprego e renda, lazer e etc, são bandeiras de luta que fazem com que a Amanda seja uma das candidata a vereadora em Coxim entre as mais admiradas e cotadas para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal partir do dia primeiro de janeiro de 2021.

Amanda é do PT, apóia Vladimir Ferreira para prefeito e Severino para vice.

Print Friendly, PDF & Email