TJ e STF reintegram Sergio Alexandre na corporação do Corpo de Bombeiro

TJ e STF reconhecem candidatura de Serginho Bombeiro em 2016 e o reintegram na corporação

 

A justiça tarda, mas não falha. Este é o caso do ex-vereador Sérgio Alexandre da Silva, popularmente conhecido como Serginho Bombeiro, e atual pré-candidato à prefeito de Coxim pelo Partido Progressista (PP)

 

Na época, Serginho foi desligado da corporação em razão de ser vice-candidato a prefeito na chapa do professor Ubirajara Gonçalves de Lima (Bira) em 2016 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

 

Na época, o comandante do Corpo de Bombeiros entendeu que Serginho não tinha 10 anos de corporação, e desta forma não poderia ser candidato. O comandante determinou a exoneração e o afastamento de Serginho de suas atividades.

 

Durante análise minuciosa do processo eleitoral, apresentado pelo Advogado Dr Guilherme Azambuja, os desembargadores do TJ e ministros do STF reconheceram que na verdade Serginho possuía 11 anos completos na corporação no 5º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Coxim.

 

Em razão do processo, Serginho ficou afastado da corporação por três anos e oito meses sem direito de receber seus proventos.

 

Com a decisão da justiça em seu favor, Serginho não só foi reintegrado a corporação como também terá seus proventos restituídos durante o período de afastamento.

 

Vale lembrar que Serginho como é conhecido no meio esportivo coxinense, é árbitro com destaque na competição Estadual e Nacional.

 

Serginho iniciou e terminou o curso de arbitragem em 2007 na Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS). Em 2008 Atuou em sua primeira partida no Campeonato sul-mato-grossense da série A.

 

Em 2012 foi indicado para o quadro Nacional de Arbitragem (CBF). Já em 2013 e 2014 atuou nas finais dos campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul da série A e na semifinal do campeonato Brasileiro da série D. Arbitrou em várias partidas pelas séries D, C e B, passando ainda pela Copa Verde e Copa do Brasil.

 

Serginho ainda foi vereador em Coxim de 2013 a 2015, onde teve uma excelente atuação no mandato legislativo, foi candidato a deputado estadual em 2014, obtendo votos em 35 municípios de MS. Com a decisão judicial favorável, a pré-candidatura à prefeitura de Coxim ganha mais força política.

 

Veja a íntegra da decisão judicial

 

PORTARIA “P” CBMMS/DP-1

  1. 93, DE 24 DE ABRIL DE 2020.

O COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no

uso das atribuições que lhe são conferidas por meio do art. 8º, incisos II, da Lei Complementar n. 188, de 3 de

abril de 2014 (Lei de Organização Básica do CBMMS) e, conforme orientação da Procuradoria-Geral do Estado,

por meio do Oficio n. 102/PHGS/PGE/2020, resolve:

TORNAR SEM EFEITO, a Portaria “P” CBMMS/DP-1 n. 245, de 19 de outubro de 2016, que licenciou, ex

officio e sem remuneração, o CB BM SERGIO ALEXANDRE DA SILVA, matrícula n. 125.810-021, filho de Antonio

José da Silva e de Lindinalva Alexandre da Silva, ante o trânsito em julgado da decisão judicial proferida no

Mandado de Segurança n. 1412411-27.2016.8.12.0000.

CAMPO GRANDE-MS, 24 DE ABRIL DE 2020.

JOILSON ALVES DO AMARAL– CEL QOBM

Comandante-Geral do CBMMS

Print Friendly, PDF & Email