Terça-feira com previsão de tempestade e queda de granizo em 74 cidades de MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Dia será chuvoso na maior parte do estado, aponta previsão

RENAN NUCCI

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestade e queda de granizo em 74 cidades de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, incluindo Campo Grande. A previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, exceto no norte e nordeste do estado, onde o tempo segue parcialmente nublado, a nublado, com pancadas de chuva à tarde.

A mínima será de 21°C e a máxima de 35°C. Na Capital, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima será de 23°C e a máxima de 30°C. Em municípios como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, o dia será chuvoso desde a manhã.

Ainda conforme o Inmet, de hoje até sexta-feira, as pancadas de chuva com trovoadas isoladas ocorrem especialmente à tarde, quando o calor é maior. As temperaturas permanecerão estáveis. Na quarta e quinta-feira, as chuvas ocorrem de forma mais isolada e a umidade do ar diminui, com valores próximos ou abaixo aos 30% em grande área do estado.

Conforme a previsão, há risco potencial de tempestade com chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo. No entanto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Print Friendly, PDF & Email
HIPER