Tchau calor? Inmet prevê chegada de frente fria com chuvas na quarta-feira em MS

Massa deve derrubar temperaturas a partir da próxima semana

A onda de calor que voltou a predominar nos últimos dias em Mato Grosso do Sul parece estar com os dias contados. Conforme aponta o boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria acompanhada de chuvas com trovoadas deve chegar a partir de quarta-feira (16) no Estado e fazer com as temperaturas caíam bruscamente.

Para os próximos dias, a previsão ainda é de extremo calor em algumas regiões. No domingo e na segunda-feira, o tempo amanhece claro e deve ficar nublado durante o passar do dia, podendo ocorrer pancadas de chuvas a tarde no leste e nordeste do Estado.

Na terça-feira (15), a frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul e o dia deve ficar nublado em todas as regiões e com possibilidades de chuva com trovoadas. Em Campo Grande, os próximos dias devem registrar temperaturas máximas com média de 32°C e mínima de 21°C.

Sensação térmica elevada

No feriado deste sábado (12), pelo menos onze municípios de Mato Grosso do Sul sofreram com as altas temperaturas, principalmente se levarmos em consideração as sensações térmicas. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrãao, as sensações chegaram a ultrapassar os 42° graus.

A cidade de Itaquirai, distante a 404 quilômetros de Campo Grande, foi quem registrou a maior sensação térmica neste sábado, 43°C. Embora a temperatura máxima não indicasse que os termômetros superassem os 40 graus, diversos municípios registraram o pico máximo de calor.

Print Friendly, PDF & Email