Setor produtivo se compromete em apoiar Reforma da Previdência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Tereza Cristina defende conclusão do novo modelo previdenciário

ALINE OLIVEIRA

A abertura da 81ª Expogrande, realizada na noite desta quinta-feira (4) foi marcada por homenagens à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Corrêa, que ilustrou o selo comemorativo do evento promovido pela Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Além disso recebeu um quadro ilustrativo da associação de criadores de Brangus, em alusão a atividade pecuária exercida aqui no Estado.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mauricio Saito, afirmou que o setor produtivo brasileiro apoiará a reforma de previdência defendida pela titular do Mapa.

“Acredito que o destaque conquistado pelo setor produtivo é fruto de muito trabalho e união de esforços pelo desenvolvimento econômico de todas regiões brasileiras. Por isso, As principais entidades do setor, entre elas a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), além de 43 entidades do setor produtivo estão comprometidas em apoiar esta reforma necessária para o crescimento do nosso país”, ressaltou.

No entendimento do senador da república, Nelson Trad Filho (PSD), a bancada rural no congresso é exemplo para outros setores da sociedade. “Parabéns pela atuação e consonância de opiniões e por colocar Mato Grosso do Sul em destaque nacional na produção de alimentos”, pontuou.

Na avaliação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a atuação da ministra Tereza Cristina, tem sido fundamental e reconhecida pelo governo federal. “Um trabalho que está atento às demandas dos produtores rurais, de forma abrangente, buscando fortalecer cada vez mais a produção interna e as exportações”, destaca.

HOMENAGEADA

A ministra Tereza Cristina agradeceu as homenagens e lembrou que o seu avô foi presidente da Acrissul e ela também foi associada da entidade.

“É motivo de muita satisfação receber este selo, ainda mais por ser campo-grandense e produtora rural. Agradeço o carinho da Acrissul e da associação de Brangus, porque tive oportunidade enquanto produtora rural de retomar a criação desta raça para nosso Estado. E hoje, como ministra vou ao exterior ‘vender’ a carne de alta qualidade e com alta aceitação em países de todos os continentes.

O anfitrião do evento, o produtor rural, Jonathan Barbosa, presidente da Acrissul lembrou que o momento é de união de esforços, situação que sempre foi condição entre os empresários rurais e parabenizou a homenageada pela atuação.

“É importante termos uma representante do setor produtivo no ministério, pois, podemos debater políticas mais justas para a atividade rural”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER