Servidora pública é a primeira pessoa a receber a vacina da Covid-19 em Coxim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

A servidora pública municipal Vera Lúcia Rodrigues Machado foi a primeira pessoa a tomar a vacina em Coxim, durante capacitação aos vacinadores realizada na tarde desta terça-feira(19). A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou a capacitação com todos os vacinadores da rede antes de iniciar as vacinações contra o Covid-19.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Salete Bell, essa preparação se faz necessário por se tratar de uma vacina nova e que o primeiro passo, antes de qualquer aplicação, é verificar  as doses recomendadas, estudo da bula que acompanha os frascos, possíveis reações locais entre outras informações e protocolos de segurança, além de cuidados a serem seguidos, uma vez que, pessoas externas irão entrar em ambiente com idosos debilitados.

As primeiras doses da vacina da Covid-19, serão aplicadas nesta terça-feira (19) em Coxim. Profissionais da Saúde que estão na linha de frente na batalha contra o Covid serão os imunizados, a vacinação acontecerá às 19:00h no Hospital Regional Álvaro Fontoura. Nesta quarta (20) às 9:00h será a vez dos idosos e dos funcionários do Lar dos Idosos receberem a imunização.

Ainda de acordo com a secretária de saúde, a meta é imunizar todos, porém com muita responsabilidade e segurança.

Fonte: Augusto Marques

Print Friendly, PDF & Email
HIPER