Secretário diz que salário de servidores deve ter atraso até dezembro

Servidores disseram que reunião foi convocada, onde foi feito o aviso

GLAUCEA VACCARI

Salário dos seis mil servidores da Prefeitura de Dourados, referente ao mês de junho, deve ser pago com atraso, segundo informou hoje (2) o secretário municipal de Fazenda, Paulo Cesar Nogueira Junior , em reunião com os servidores no Centro Administrativo do Município.

Segundo informações do site MS em Foco, o secretário convocou os servidores municipais para explicar que a motivação do atraso é o caixa em baixa e a falta de perspectivas de aumento nas receitas.

Os vencimentos são depositados em conta até o 5º dia útil de cada mês, mas não há previsão para quando deverá ser feito o depósito. Segundo os servidores presentes na reunião, secretário informou ainda que o atraso deve se repetir pelo menos até dezembro.

Ainda esta semana mais servidores municipais deverão ser chamados ao Centro Administrativo Municipal (CAM) para serem informados da atual situação financeira do município, além disso, uma fonte ligada a administração pública afirmou que há possibilidade de cortes e novas contenções de despesas, que devem ser anunciadas nos próximos dias.

O secretário e a prefeita da cidade, Délia Razuk, não foram encontrados para falar sobre o assunto. Informação repassada é de que ambos estariam em reunião.

Folha de pagamento da prefeitura de Dourados gira em torno de R$ 34 milhões por mês.

Print Friendly, PDF & Email