Saúde recolhe 8 toneladas de pneus para combater mosquitos

Na quarta-feira, dia 21 de novembro, algumas ações de combate ao Aedes aegypti estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores (CCV). Aproximadamente oito toneladas de pneus foram recolhidas e encaminhadas para uma empresa que fará a reciclagem do material.

 

Os pneus foram recolhidos de pneumáticos, borracharias e terrenos baldios da cidade e foram encaminhados para a empresa de reciclagem Ecopneu, em Campo Grande. Durante o ano, a cada dois meses, são recolhidos os pneus em todo o município.

 

O trabalho é realizado pela equipe do CCV, que tem o cuidado de encaminhar os pneus às empresas de reciclagem que transformam o material para novos usos. Os pneus são os principais focos de criadouros de mosquitos por poder armazenar água de chuva, se descartados de forma inadequada. “É um trabalho realizado há alguns anos já pela nossa equipe, intensificamos nosso trabalho de combate aos focos, evitando que venham proliferar ainda mais o mosquito transmissor”, explica o coordenador do CCV, Marcilio Centurion.

Periodicamente, o CCV realiza também o monitoramento dos focos de mosquitos em imóveis urbanos.

Print Friendly, PDF & Email