São Paulo vence Goiás com gols de Pato e Toró e dorme na liderança do Brasileirão

ESPN.com.br

É pelo saldo de gols, mas o São Paulo é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro (ao lado do Atlético-MG).

A competição tem apenas duas rodadas, mas o início do Tricolor Paulista empolga a torcida.

Nesta quarta-feira, em pleno Serra Dourada, a equipe de Cuca venceu o Goiás por 2 a 1, com gols de Alexandre Pato e Jonas Toró, e encerrou a noite com seis pontos em dois jogos.

O clube de Goiânia, derrotado em casa, está na 13ª colocação, com três.

NOVIDADE

O técnico Cuca mandou a campo o jovem Jonas Toró, que fez a sua estreia como profissional no último sábado, na vaga de Igor Gomes, que vinha sendo titular desde as quartas de final do Campeonato Paulista.

É pelo saldo de gols, mas o Tricolor Paulista é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro (ao lado do Atlético-MG). © Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA É pelo saldo de gols, mas o Tricolor Paulista é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro (ao lado do Atlético-MG).

Aos 19 anos, o garoto formou dupla de ataque com Alexandre Pato, que, na verdade, atuou mais como camisa 10.

“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida. Estou podendo ajudar o São Paulo da melhor maneira possível”, disse a revelação de Cotia em entrevista à TV Globo.

QUACK

O gol saiu! Nesta quarta, Alexandre Pato marcou o seu primeiro tento desde o seu retorno ao São Paulo.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Igor Vinícius para, com chute de primeira, abrir o placar no Serra Dourada.

A última vez que ele havia balançado as redes com a camisa tricolor foi em 25 de outubro de 2015, quando o time paulista venceu o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira.

GAROTO DE OURO

E não é que a opção de Cuca deu certo?

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Jonas Toró recebeu de Antony pela esquerda, encarou a marcação, mandou para o pé direito e bateu com muita categoria, vencendo o goleiro Tadeu.

O primeiro gol do novo xodó da torcida são-paulina no profissional foi logo de cara uma pintura.

VAR EM AÇÃO

O Goiás descontou no último lance da etapa inicial. E com ajuda do VAR.

Léo Sena lançou Michael, que chutou cruzado. O goleiro Tiago Volpi espalmou, mas a bola rebateu em Anderson Martins, que tinha acabado de entrar campo no lugar de Arboleda (machucado). Na sobra, o uruguaio Leandro Barcia só empurrou para as redes.

O bandeirinha chegou a anular o gol (Michael estaria em posição irregular), mas o árbitro de vídeo entrou em ação para corrigir a marcação (Bruno Alves dava condição) e confirmar que o lance havia sido legal.

LIDERANÇA TRICOLOR

O São Paulo é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória sobre o Goiás, o clube do Morumbi chegou a seis pontos em dois jogos e deixou o Atlético-MG, que bateu o Vasco, para trás por conta do saldo de gols.

O time tricolor pode ser ultrapassado por Santos (recebe o Fluminense) ou Bahia (visita o Botafogo) na quinta, quando a segunda rodada se encerra.

AGENDA

Os dois times voltam a campo no domingo. O São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, às 16h00 (de Brasília). No mesmo horário, o Goiás visita o Cruzeiro, no Mineirão.

Print Friendly, PDF & Email