São Paulo 0 x 0 Talleres: Tricolor para nos próprios erros

Nem o mais pessimista dos são paulinos esperava uma eliminação tão precoce na Copa Libertadores. Mas, sim, na soma dos resultados, o Tallares levou a classificação para a terceira fase da pré-Libertadores com a vitória por 2 a 0 no primeiro duelo e o empate sem gols, na noite desta quarta-feira, no Morumbi.

Na noite desta quarta, o São Paulo tentou mostrar um volume de jogo maior, mas não conseguiu desfazer dos próprios erros, falhou em um futebol coletivo, em aproximação, e, embora tenha tido muita garra, faltou técnica.

O Talleres agora se prepara para o duelo contra o Palestino, nas próximas duas semanas, primeiro jogo na casa do adversário. Já o São Paulo busca se reconstruir e foca suas atenções no Campeonato Paulista.

Primeiro tempo

Com o resultado contrário, o São Paulo iniciou o jogo com bastante intensidade. A equipe da casa buscava o resultado e colocava velocidade na partida. No entanto, não conseguia fazer disso volume e criação de jogadas. Era mais um time apavorado em busca de um resultado, mas falhava em seus próprios erros. Eram claros os espaços em campo e pouco incomodava entre as linhas defensivas do Talleres. Com isso, a equipe abusava dos chutes de longa distância, de cruzamentos, de ligações diretas e não construía. O Talleres fazia da afobação, da preocupação, artifícios positivos para se manter tranquilo em campo e não sentia a pressão.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o São Paulo repetia os erros da etapa inicial. Pouca coletividade, muita bola direta na área, pouca aproximação. O Talleres fez o jogo que se propôs: se fechou, não se arriscou, buscava o ataque só quando era conveniente. Com isso, o Tricolor parou nas próprias falhas.

Print Friendly, PDF & Email