Reinaldo Azambuja reforça a necessidade da reforma da previdência

Governador acredita que previdência é o primeiro passo para demais reformas no país

O governador Reinaldo Azambuja(PSDB) defendeu nesta quarta-feira (10), que para uma melhor distribuição de renda no Brasil e que as demandas da população sejam atendidas pelo poder público  a reforma da previdência é o ponto de partida para destravar a economia do País. O governador participou da marcha de prefeitos em Brasília (DF) nesta quarta-feira (10).

Reinaldo Azambuja pediu a mobilização de prefeitos para que deputados e senadores aprovem a proposta do governo federal, que já tramita no Congresso. Ele disse que a equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro está disposta a debater possíveis propostas de emendas ao projeto e que a reforma deve ser feita “para o bem do País”, “independente de direita ou esquerda”, disse.

Ainda de acordo com Azambuja, esse é o primeiro passo para destravar outras reformas importantes no País, como a tributária. Para ele, estados e municípios só terão êxito na discussão de demais pautas consideradas desenvolvimentistas num segundo momento. Entre as citadas estão a cessão onerosa do pré-sal e a remodelação da Lei Kandir.

Também participaram da solenidade o secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado no DF, Pedro Chaves, e o secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS, Eduardo Riedel.

Marcha de prefeitos

Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o XXII Marcha a Brasília em defesa dos Município reuniu milhares de prefeitos e pelo menos 20 governadores na Capital Federal.

Print Friendly, PDF & Email