Quadrilha fortemente armada explode duas agências bancárias e duas lojas

Os alvos foram a CEF (Caixa Econômica Federal) na Avenida Seis com a Rua Nove e do Banco do Brasil, na Avenida Onze, no Centro

Viviane Oliveira

Quadrilha fortemente armada explodiu os caixas eletrônicos, cofres de duas agências bancárias e duas lojas durante a madrugada desta quarta-feira (7), em Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande. Os alvos foram a CEF (Caixa Econômica Federal) localizada na Avenida Seis com a Rua Nove e do Banco do Brasil, na Avenida Onze, no Centro. As duas agências ficam cerca de 250 metros uma da outra. O valor levado ainda não foi informado.

Conforme o Correio News, tiros foram disparados pelos bandidos em vários pontos das cidades -inclusive próximo ao posto da Policia Militar para dificultar a saída dos policiais. Não há informação de feridos.

Os bandidos tinham a informação que os cofres estavam abastecidos, pois nesta quarta-feira (7) seria o dia de pagamento dos funcionários que estão construindo duas PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) na cidade e também das usinas sucroalcooleiras da região.

No Banco do Brasil, foi explodido o cofre principal e um caixa eletrônico. Já na Caixa Econômica, todos os caixas da frente e os cofres principais foram explodidos. Lojas ao lado do Banco do Brasil também foram alvos dos tiros. Os bandidos levaram roupas e vários óculos de uma ótica.

Nas calçadas e nas ruas foram encontrados vários cartuchos deflagrados de pistola 9 milímetros e de fuzis. Testemunhas contaram que viram duas caminhonetes Toyota Hilux prata em frente à Caixa Econômica e uma camionete S-10 e um carro pequeno próximo ao Banco do Brasil. Com a explosão, a estrutura do prédio do Banco do Brasil ficou comprometida e corre risco de desabar.

Policiais de toda região estão em alertas na procura dos bandidos. Vários vídeos das rajadas de tiros e das explosões foram compartilhados nas redes sociais. Equipes do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros)de Campo Grande estão indo para o município.

Uma das agências invadidas na cidade (Foto: O Correio News) Uma das agências invadidas na cidade (Foto: O Correio News)
Lojas tiveram vidros quebrados e tiveram mercadorias levadas pelos criminosos (Foto: O Correio News) Lojas tiveram vidros quebrados e tiveram mercadorias levadas pelos criminosos (Foto: O Correio News)
Print Friendly, PDF & Email