PSDB fecha questão a favor da reforma da Previdência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Azambuja participou de reunião da Executiva Nacional do partido

DA REDAÇÃO, COM ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), anunciou nesta terça-feira, 11, que o partido fechou questão a favor da aprovação da reforma da Previdência. Com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a Executiva Nacional do partido e as bancadas tucanas na Câmara e no Senado se reuniram em Brasília para decidir sobre a questão.

“O PSDB vai se posicionar em todos os temas relevantes ao País”, escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter. Com a decisão, os parlamentares do PSDB terão que votar favoravelmente à proposta sob risco de serem penalizados internamente.

No período da manhã, durante a reunião do Fórum dos Governadores, Azambuja voltou a reforçar que os gestores estaduais precisam “colocar as digitais na reforma”, defendendo uma posição única dos governadores no texto e enfatizando que conversaria com a bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional para votarem a favor da reforma. “Ficou acordado com o relator que vai ter mudança no texto que foi enviado à Câmara”, explicou Azambuja.

O governador de São Paulo, João Dória, afirmou nesta manhã que é a primeira vez em 30 anos que o partido, como um todo, decide pelo fechamento de questão em torno de uma proposta.

O PSDB é o segundo partido a tomar tal decisão. Em março, o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, também fechou questão em torno da reforma. A sigla informou na época que o parlamentar que não votar a favor das mudanças na Previdência pode até ser expulso da legenda.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER