PSD prioriza reeleição em Campo Grande e Marquinhos está ‘livre’ para buscar aliados

Presidente regional da sigla, Nelsinho Trad frisa que diretório municipal terá liberdade e que campanha de Marquinhos terá a atenção da Executiva nacional

A reeleição do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, será prioridade para o PSD, tanto em Mato Grosso do Sul como para Executiva nacional. A revelação foi feita neste sábado (25) pelo presidente regional da sigla, o senador Nelsinho Trad, durante encontro de lideranças da legenda na sede local do partido.

De acordo o senador, o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, já repassou várias diretrizes e orientações a serem seguidas em 2020, e uma delas é a de priorizar as reeleições de prefeitos em capitais.

O PSD conta com cinco prefeitos em capitais, um deles Marquinhos, que segundo o senador, ficará livre para definir seus aliados para o pleito de outubro, sem intervenção direta do diretório regional ou ato similar.

“Em Campo Grande foi combinado que tudo ficará a cargo do atual prefeito Marquinhos fazer a condução. Então é menos um município sobre nossa forma de agir. Na Capital ele é que vai agir juntamente ao presidente do diretório municipal e secretário de Governo da prefeitura, Antônio Lacerda”, frisa Nelsinho, que completa.

“Tem toda a liberdade [Marquinhos] e foi dito em encontro com da Executiva nacional que o Kassab vai priorizar prefeitos das capitais que o partido tem. Marquinhos é um deles e tem prioridade as tratativas sobre a reeleição dele”, finaliza.

Instigado a falar sobre as alianças traçadas por Marquinhos, o senador se esquivou e reforçou que tudo será conduzido em separado. Já em Dourados e Três Lagoas, por exemplo, já existem nomes – ainda não divulgados oficialmente – engatilhados mas que vão depender da decisão final da Executiva estadual do PSD.

Print Friendly, PDF & Email