Procon encontra produtos vencidos e indícios de propaganda enganosa no Extra

Leite e carne estavam entre os itens fora do prazo de validade

Nathalia Pelzl

Diversas irregularidades, como preços divergentes e produtos vencidos, foram encontradas por fiscais do Procon-MS (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor em MS), no Extra Hipermercado, na Rua Maracaju, região central de Campo Grande. A vistoria aconteceu nesta segunda-feira (28).

Não é a primeira vez que o hipermercado passa por vistoria e apresenta irregularidades,  produtos à venda com prazo vencido, ausência de especificações de data de fabricação, ausência de procedência ou composição, embalagens violadas e produtos com preços divergentes do exposto nas gôndolas.

Entre os itens vencidos, unidades de leite fermentado, aroma artificial para bolo, pipoca pronta e fermento biológico, além de bolos, castanha de caju, pó para pudim, leite longa vida, sorvete e embalagens de lombo suíno e bife. Foram recolhidas 89 unidades de panetone de fabricação própria e de pernil suíno.

Os fiscais do Procon-MS constatou  divergência de preços em condicionador para cabelos, sabão líquido, fórmula infantil para lactentes, mashmallow e biscoitos, configurando propaganda enganosa para o consumidor. Um auto de infração foi expedido e poderá ser convertido em multa.

O superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, reforçou que sempre haverá fiscalização independente do porte do local.

“A fiscalização não leva em conta o fato do estabelecimento comercial ser de grande ou pequeno porte,  pertencer a redes ou não. Sempre que houver  denúncia ou reclamação, procuraremos averiguar e, se  constatadas irregularidades, agiremos para evitar prejuízos ao consumidor”.

(Com informações da assessoria)

Print Friendly, PDF & Email