Principio de epidemia de Dengue em Coxim

Levantamento realizado pela Coordenação de Controle de Vetores (CCV) informa que Coxim entra em princípio de epidemia, principalmente nos Bairros Senhor Divino, Vila Bela e Santa Maria.

São 120 casos suspeitos de dengue notificados em algumas semanas de fevereiro, 90% estão nesses Bairros citados.

Marcílio Centurião que o Coordenador de controle de Vetores, alerta a população que devem se preocupar e verificar as caixas d´água suspensas e de baixo armazenamento que estão destampadas, bem como bebedouros de animais, gato, cachorros, galinhas e outros, vasos florais, sucatas entulhos, calhas obstruídas, enfim tudo que possa armazenar água.

foto: divulgação

Marcílio explicou ainda que 90% dos focos encontrados por nossos agentes estão dentro dos domicílios. Não é o fumacê que vai resolver nosso problema, nossas equipes estão visitando os imóveis dia a dia, e encontrando muitos focos do mosquito nesses locais. Hoje Coxim tem 15.769 imóveis, mais os terrenos baldios.

O Secretário de Saúde Franciel Oliveira pede para a população, “Precisamos fazer disso uma rotina, precisamos tirar 10 minutos do dia para combater o mosquito”. A equipe do CCV vem intensificando nossas ações com visita domiciliar, descobrindo, destruindo focos e orientando a população, ainda com aplicação de inseticida nas localidades com casos suspeitos de dengue. Recebam bem a visita do seu agente de endemias com compreensão e paciência e atenta as orientações, “a dengue mata”.

Franciel Oliveira informa ainda que a CCV, tem hoje uma equipe de 14 agentes em campo, sendo 8 de equipe de bloqueio (aplicação de inseticidas). Além de uma equipe de 3 agentes de Educação em Saúde, que trabalham em escolas, creches e igrejas e etc., orientando a população do perigo da dengue.

Print Friendly, PDF & Email