Prefeitura leva atendimento em saúde às escolas do Campo

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve na quarta-feira (29 de abril) na escola municipal Antonio Torquato da Silva – Fazenda Lambari, na zona rural do município de Coxim, oferecendo atendimento em saúde aos estudantes, trabalhadores rurais e moradores da região.

 

Quem estava com a vacinação atrasada pôde atualizar a caderneta de vacinação. Menores de 6 anos, gestantes e professores receberam suas doses de vacina contra a gripe, que está em campanha nacional determinada pelo Ministério da Saúde.

 

A Vigilância Sanitária também esteve presente e vistoriou a cantina da escola, orientando as funcionárias sobre melhorias na higiene e manipulação de alimentos e utensílios.

 

Para o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, esta é mais uma ação que o Poder Público municipal oferece visando qualidade de vida aos munícipes: “Nossos servidores prezam pelo bem-estar da nossa população e fazem esse serviço com muita disposição”.

 

No dia 6 de maio a equipe irá até o distrito do Jauru, para atendimento na escola municipal Antonio Torquato da Silva – Polo. A diretora das escolas do Campo, Daniela Paula, fala da importância da ação: “É sempre bom, para quem mora no campo, receber visitas, em especial pessoas interessadas em ajudar e melhorar a vida de quem mora aqui”.

Print Friendly, PDF & Email