Prefeitura lança o ‘Big Brother’ da saúde e UPAs serão monitoradas 24 horas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Dez unidades de emergência terão situação divulgadas em tempo real

RAFAEL RIBEIRO

Depois das ruas da região central e do sistema de transporte público, chegou a vez da saúde em Campo Grande ter suas informações divulgadas em tempo real aos pacientes que precisam de atendimento médico.

A Prefeitura lançou oficialmente nesta sexta-feira (22) uma ferramenta que pérmitirá pacientes verificar, em tempo real, pela internet, a condição de cada uma das dez unidades de pronto-atendimento público da Capital.

“A intenção é trazer informações fidedignas e atualizadas para quem for procurar o atendimento”, disse o secretário municipal da Saúde, Marcelo Vilela, por meio de comunicado emitido pelo Poder Municipal.

Como em um ‘Big Brother’ da vida real, mais um na cidade, será possível acompanhar a escala médica do local (incluindo também os pediatras), os aparelhos para exames disponíveis e até a quantidade de pacientes esperando atendimento nas unidades.

O anúncio da Prefeitura vem dias depois da série de visitas surpresas promovida por Marcos Trad (PSD) e o próprio Vilela às unidades, onde colheram depoimentos de pacientes e funcionários sobre o atendimento prestado – e criticado (leia as reportagens ao lado).

“Uma das principais reclamações destes usuários é de que as escalas prévias divulgadas não correspondem com a realidade. Por isso, a necessidade de sermos transparentes o que, consequentemente, vai ajudar à população”, disse o mandatário da Pasta, no mesmo comunicado.

De acordo com a Prefeitura, as informações do Censo Situacional, nome pomposo pelo qual foi batizado pela atual gestão, são atualizadas de forma dinâmica e “ocorrem conforme a medida em que as unidades vão alimentando o sistema.”

Para acessar e verificar, basta clicar aqui.

Confira abaixo a situação atual das unidades no momento em que esta reportagem foi publicada:

 

Print Friendly, PDF & Email
posto
HIPER