Prefeitura lança o ‘Big Brother’ da saúde e UPAs serão monitoradas 24 horas

Dez unidades de emergência terão situação divulgadas em tempo real

RAFAEL RIBEIRO

Depois das ruas da região central e do sistema de transporte público, chegou a vez da saúde em Campo Grande ter suas informações divulgadas em tempo real aos pacientes que precisam de atendimento médico.

A Prefeitura lançou oficialmente nesta sexta-feira (22) uma ferramenta que pérmitirá pacientes verificar, em tempo real, pela internet, a condição de cada uma das dez unidades de pronto-atendimento público da Capital.

“A intenção é trazer informações fidedignas e atualizadas para quem for procurar o atendimento”, disse o secretário municipal da Saúde, Marcelo Vilela, por meio de comunicado emitido pelo Poder Municipal.

Como em um ‘Big Brother’ da vida real, mais um na cidade, será possível acompanhar a escala médica do local (incluindo também os pediatras), os aparelhos para exames disponíveis e até a quantidade de pacientes esperando atendimento nas unidades.

O anúncio da Prefeitura vem dias depois da série de visitas surpresas promovida por Marcos Trad (PSD) e o próprio Vilela às unidades, onde colheram depoimentos de pacientes e funcionários sobre o atendimento prestado – e criticado (leia as reportagens ao lado).

“Uma das principais reclamações destes usuários é de que as escalas prévias divulgadas não correspondem com a realidade. Por isso, a necessidade de sermos transparentes o que, consequentemente, vai ajudar à população”, disse o mandatário da Pasta, no mesmo comunicado.

De acordo com a Prefeitura, as informações do Censo Situacional, nome pomposo pelo qual foi batizado pela atual gestão, são atualizadas de forma dinâmica e “ocorrem conforme a medida em que as unidades vão alimentando o sistema.”

Para acessar e verificar, basta clicar aqui.

Confira abaixo a situação atual das unidades no momento em que esta reportagem foi publicada:

 

Print Friendly, PDF & Email