PREFEITURA 2020: Marquinhos lidera a corrida, com André em segundo e Odilon terceiro

Os dados são de pesquisa espontânea realizada pelo Itop com exclusividade

Vinícius Squinelo

O atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), é o líder na intenção de votos para continuar no cargo, garantindo vitória nas próximas eleições municipais, em 2020. Os dados são de pesquisa espontânea realizada pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa) com exclusividade.

Conforme o relatório, Marquinhos Trad tem 20% da preferência dos campo-grandenses ouvidos. Em segundo lugar aparece o ex-governador André Puccinelli (MDB), com 17%, seguido por juiz Odilon (9%), que recentemente deixou o PDT, partido que disputou e perdeu a eleição para governador de Mato Grosso do Sul.

O ex-prefeito Alcides Bernal tem 6% da preferência do eleitor, acompanhado por Nelsinho Trad (5%), do apresentador Tatá Marques (4%), e da deputada federal Rose Modesto, com também 4%.

Os ouvidos responderam a pergunta ‘quem o(a) sr.(a) gostaria que fosse o(a) prefeito(a) de Campo Grande?’.

Veja a tabela com a preferência do eleitor completa abaixo:

A pesquisa do Itop foi realizada ente os dias 16 e 20 de julho de 2019 e ouviu 600 campo-grandenses, obedecendo a estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital. Importante ressaltar que como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

INDECISOS
Ainda meses antes do início do processo eleitoral, grande parte dos campo-grandenses não tem ideia de em quem votar. Exatos 27,5% dos entrevistados não sabe ou não respondeu em quem votaria para prefeito no próximo ano.

Print Friendly, PDF & Email