Prefeito, vice, vereadores e secretários discutem prioridades da semana

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, reuniu-se na sexta-feira (22 de janeiro) com secretários municipais e vereadores para definir as ações prioritárias da próxima semana, de acordo com as demandas da população.

Participaram da reunião, além do prefeito, o vice-prefeito Edvaldo Bezerra; a secretária de Educação, Raquel Singh; o secretário de Gestão e Receita, André Mudri;; o secretário de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba; o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Carlos Oliveira de Rezende; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Thiago Evaristo; o presidente da Câmara de Coxim, Vladimir Ferreira; os vereadores Abílio Vanelli; Adelson Janúncio; Amoacir Alexandre (Kelé); Edmir Cândido; Mecias Alves; Ódes da Silva; Vilmar Vendruscolo; Sinval Batista e Lucimar (Careca).

Os vereadores apresentam as demandas vindas da população e as apresentaram ao prefeito e aos secretários para serem colocadas na pauta prioritária da prefeitura, sendo considerados diversos fatores como carga de trabalho, disponibilidade de servidores, equipamentos, maquinário e orçamento.

Entre muitas demandas e solicitações, ficou estabelecido que a região do Vale do Taquari continua com o processo de limpeza e melhoria das ruas; e que depois será a Silviolândia. Trataram também de emendas parlamentares que não foram efetivadas. O serviço de limpeza urbana terceirizado também continua seguindo a ordem de trabalho pré-definida, dando prioridade a creches, escolas e unidades de saúde.

A chuva prejudicou um pouco o serviço de tapa-buracos, mas o mesmo será retomado normalmente esta semana. Os vereadores deverão também fazer um relatório junto ao diretor de Planejamento Urbanístico, Reinaldo Melo, a respeito do asfalto do bairro Jorge Ritt, feito pelo Governo do Estado, que apresentou falhas e gerou reclamações dos moradores. Foi tratado também da melhoria de vias rurais, do distrito do Jauru e do bairro Nova Coxim.

O vereador Mecias Alves agradeceu e parabenizou ao prefeito, secretários e vereadores pela disposição em se reunirem e trabalhando pelo mesmo objetivo: “Parabenizo a administração municipal por ter realizado o pagamento do servidor municipal em dia. Cada vez mais estamos mais próximos do pagamento em dia. Temos muita coisa boa acontecendo em nossa cidade e precisamos dar publicidade a isso”.

Ele avaliou a reunião como sendo muito positiva: “Temos muitas notícias boas, temos que trabalhar unidos, independente de partidos, vamos unindo forças e estamos caminhando em um só objetivo, que é a nossa cidade de Coxim”.

O prefeito Aluizio agradeceu a participação de todos e pediu que os vereadores se esforcem para trazer emendas parlamentares para juntos construírem pela cidade: “Esta é a terceira reunião que fazemos em 2019, para alinharmos as prioridades atendendo as demandas de nossa população coxinense. Sabemos de problemas e infelizmente como não temos como resolver todos de uma só vez, temos que definir uma escala de trabalho com grau de prioridades”.

Print Friendly, PDF & Email