Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores participam da entrega de 70 unidades habitacionais no Piracema

casas populares

Na manhã desta sexta-feira (7/12), o Prefeito Aluízio São José, Vice-Prefeito, Edvaldo Bezerra,  Presidente da Câmara Municipal de Coxim, Vereador, Vladimir Ferreira e demais vereadores participaram da solenidade de entrega das 70 unidades habitacionais do Empreendimento Neuza Ferreira Schimidt e do conjunto Piracema.

As casas foram construídas pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal, em área cedida pelo município de Coxim, e irão beneficiar 70 famílias que há anos se instalaram em uma área de risco conhecido como Lagoa, à margem da BR-163.

Divididos em duas quadras, cada imóvel custa em média R$ 73.500, com área privativa de 42,17 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Todas as unidades são adaptáveis às pessoas portadoras de necessidades especiais.

O Prefeito Municipal Aluízio São José, quebrou o protocolo do cerimonial do governo e convidou o vereador e 2º secretário Marquinho Vaz, para falar em nome de todos os vereadores, por ser morador do Bairro onde a população está sendo beneficiada. Marquinhos Vaz, falou da importância do complexo habitacional e destacou a união como elemento fundamental para a viabilização dos imóveis.

“Há 38 anos moro no Bairro Piracema e me sinto emocionado de participar deste momento histórico para todos nós. O que parece ser simples para algumas pessoas é muito importante para todos desta região, porque há décadas essas pessoas viviam numa área de risco e agora estarão se mudando para uma residência com completa infraestrutura. Num momento em que a política enfrenta diversa criticas, fica fácil promover discordância, difícil é fazer isso aqui, a união dos governos Federal, Estadual, Municipal e Câmara de Vereadores, pelo objetivo maior que é a nossa população coxinense” destacou Marquinhos.

Prefeito Aluizio, destacou a importância deste grande momento, as parcerias do município com os governos Federal e Estadual, estão dando resultados. Disse também tudo isso começou no governo da ex-prefeita Dinalva Mourão, o prefeito Aluizio, fez as mudanças necessárias no Projeto e adquiriu o terreno para que hoje mais de 150 unidades habitacionais com as 70 de hoje, são uma realidades, valorizando e deixando o Bairro Piracema mais bonito. Aproveitou a oportunidade da presença do representante do Ministro Marun, pedindo mais 150 casas para o Bairro Vila Bela 3, os terrenos estão pronto para receber mais este investimentos. Encerrou Prefeito.

Além dos parlamentares, também participaram do evento o Superintendente da Agência Nacional de Mineração no Estado de Mato Grosso do Sul (ANM/MS), Alexandre Monteiro Rezende, representando o Ministro Carlos Marun; a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez, representando o Governo do Estado; o prefeito municipal, Aluizio São José; o vice-prefeito Edvaldo Bezerra, representando o Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Junior Mochi, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal de MS, Evandro Narciso de Lima; secretários municipais, autoridades e comerciantes, bem como moradores do Bairro Piracema.

Print Friendly, PDF & Email