Prefeito pede respeito para quem não concorda com acordo do PSDB

Governador anunciou acordo para unir forças e reconduzir Trad ao cargo em 2020

YARIMA MECCHI E DANIELLA ARRUDA

O prefeito Marcos Trad (PSD) declarou novamente que não é o momento de falar sobre a sua reeleição, porém quando questionado sobre o acordo anunciado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para unir forças e conseguir reconduzir Trad ao cargo no pleito de 2020, ele pediu respeito de quem não concorda.

Conforme anunciado por Azambuja, ele tem um compromisso com Trad por conta da colaboração do chefe do Executivo municipal na eleição de 2018 que manteve o governador no cargo por mais quatro anos.

“É costume as pessoas falaram que não tomam conta disso agora. Vou deixar as coisas fluírem e pensar na minha cidade”, disse Marcos.

Azambuja já tinha anunciado que o acordo dele com o prefeito no momento é de fazer políticas públicas para Campo Grande e não de pensar eleição, somente em abril de 2020 que ambos devem conversar sobre o pleito. Inicialmente o acordo foi dito como sendo do PSDB, porém contestado pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) que seria uma conversa pessoal de Azambuja, como pessoa física, e não do partido o clima pesou no ninho tucano.

Articulador político e secretário especial do Governo do Estado, Carlos Assis, rebateu a falar de Rinaldo. “Então eu estava no lugar errado porque teve uma reunião do PSDB onde o governador perguntou se alguém era contra o acordo dele com o Marquinhos e ninguém foi contar”, disse na semana passada. Rinaldo afirmou que não foi convidado para a reunião.

Questionado sobre a situação entre os partidos, o prefeito pediu respeito e crescimento para Campo Grande. “É o livre arbítrio cada um tem um caminho para seguir, só peço uma coisa: respeitem a minha cidade, a minha família e façam – aqueles que não quiserem seguir esse caminho – uma trajetória de governo para o crescimento da nossa cidade. Sem agressão”.

Print Friendly, PDF & Email