Prefeito Aluízio prestigia a passagem de Comando do 5º Subgrupamento de Bombeiros de Coxim

passagem de comando

Na manhã desta quarta-feira (29/2020) foi realizada a solenidade de passagem de comando do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, onde o Maj QOBM Fabio Pereira de Lima entregou o comando ao 1º Ten QOBM Vinicius dos Santos Frotté.

O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente é responsável por todas as ações e serviços especializados de prevenção e resposta às emergências: buscas, resgates, mergulhos, combate a incêndios, salvamentos etc; bem como o dever legal de fiscalizar todas as edificações destinadas a fins comerciais, industriais, empresariais e de concentração de público, visando a aplicação do Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos nos Municípios da Região Norte do Estado (Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Rio Verde de MT, Rio Negro e São Gabriel do Oeste).

O Maj QOBM Fabio Pereira de Lima em seu discurso de despedida destacou e agradeceu o apoio que recebeu do alto comando da Corporação, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário local, bem como de diversas empresas e entidades, sobretudo o Conselho Comunitário de Segurança de Coxim, os quais foram fundamentais para alcançar várias metas relacionadas ao bom atendimento ao público e socorro à comunidade coxinense.

Falou ainda da dedicação de toda equipe para atender as necessidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar, agradeceu a colaboração da sociedade civil, enaltecendo o apoio de empresários locais. Reforçou a estima pelos projetos de Atividades com Cães e Bombeiro Mirim na unidade.

Estendeu os agradecimentos também ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Terminou o seu discurso com a palavra “Gratidão”.

Estive presente na Solenidade o Comandante  de Bombeiros do interior Coronel Marco de Souza Meza, Prefeito Aluízio, vereadores Abilio e Carlão, vice-prefeita Dinalvinha de Rio Verde, ainda, Civis, Militares e Eclesiásticas do Município. A solenidade foi encerrada com banho tradicional de água ao novo Comandante e com delicioso coquetel aos presentes.

fotos Edson Brandão

Print Friendly, PDF & Email