Polícia Ambiental desmascara falsa ONG de Coxim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

 

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim desmascarou essa semana a organização não governamental Bocas Abertas do Caronal, com sede em Coxim, após o presidente da ONG, Marcio Ferreira Vaz, soltar um vídeo nas redes sociais denunciando prática de pesca predatória com redes no rio Taquari.

De acordo com a nota publicada pela PMA, os policiais receberam um vídeo postado no dia 14 de julho, denunciando duas pessoas que estariam em uma canoa praticando pesca com redes (petrechos proibidos) no rio Taquari. No material o “presidente” da “ONG” informa que fez denúncias às autoridades e, como não houve providência, foi para o rio no dia 3 de julho de 2019 e filmou dois elementos passando arrastão no rio Taquari.

No vídeo, o “presidente” da “ONG” diz que os elementos estavam encapuzados e chama a atenção dos pescadores, que continuam a praticar a pesca. Ainda afirma que dois outros barcos com motores haviam fugido. Por fim, cobra providências da Polícia Militar Ambiental, da Promotoria de Justiça e até do Governador.

Esse “presidente” da “ONG” é o mesmo que invadiu em 2017 um estúdio de uma rádio de Coxim para agredir o então Comandante da Polícia Militar Ambiental que realizava uma entrevista ao vivo e que só foi contido depois de levar um tiro na perna.

Após analisarem o vídeo que mais parece um teatrinho de escola, os policiais investigaram a situação e descobriram que tudo não passava de armação, mais uma das que o tal “presidente” da “ONG” costuma fazer em seus vídeos que publica nas redes sociais tentando criar polêmica e atrair atenção, especialmente puxando o saco de possíveis pré-candidatos a prefeito e vereador.

O mais absurdo dessa ridícula situação criada é o “presidente” da “ONG” fazer as autoridades perderem tempo e enganar os associados da ONG a pagarem mensalidades para ele armar essas presepadas que em nada contribuem para a imagem de Coxim.

Informações – (PMA).

 

 

Print Friendly, PDF & Email
HIPER