Pesquisa na rua: MDB ensaia Simone, Moka, Márcio e André para 2020 em Campo Grande

Pesquisa terminará na sexta-feira, segundo o deputado Márcio Fernandes, um dos cotados ao cargo

O MDB de Campo Grande avalia nomes do partido para disputar a eleição de 2020, em pesquisa que deve terminar na próxima sexta-feira (27). As opções colocadas são da senadora Simone Tebet, do ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, deputado estadual Márcio Fernandes e do ex-senador Waldemir Moka.

A ideia é que os correligionários cheguem para convenção municipal marcada para sábado (28) já com o resultado em mãos. Na ocasião, o atual presidente do MDB da Capital, Ulisses Rocha, será reconduzido ao cargo.

Por enquanto, as lideranças emedebistas dão como certa a candidatura própria em Campo Grande ao descartar alianças com possíveis candidatos, como o procurador Sérgio Harfouche e o ex-senador Delcídio do Amaral, agora no PTB.

Apesar de constar na pesquisa interna para ser candidato a prefeito, André Puccinelli vai coordenar a campanha eleitoral do MDB no ano que vem, afirmou o deputado Márcio Fernandes.

Em Dourados

Pesquisas também estão sendo feitas na segunda maior cidade de MS, Dourados. Segundo o deputado Renato Câmara, no que diz respeito à candidatura no município, a questão será melhor avaliada e definida a partir do ano que vem e afirmou que há possibilidade de o MDB apoiar outro nome.

Mesmo assim, o parlamentar, que é tido como pré-candidato ao cargo de chefe do Executivo municipal de Dourados, afirma que a vontade é disputar. “Se eu falar outra coisa, estaria omitindo, mas é preciso ver o projeto do partido”.

Com dois vereadores, a ideia do MDB é dobrar a bancada na eleição de 2020 e, por isso, um dos principais focos traçados é a apresentação de uma chapa forte de candidatos.

Em Dourados, também está marcada convenção, mas para a sexta-feira, das 14 às 18 horas, na Seleta. Renato Câmara, atual presidente do diretório, será reconduzido. Na Capital, o evento que vai reunir lideranças emedebistas, ocorrerá na sede do partido, na Avenida Mato Grosso, a partir das 8 horas.

Print Friendly, PDF & Email