Peru vence o Chile e disputará a final da Copa América contra o Brasil após goleada na fase de grupos

Rafael Brayan

O time peruano surpreendeu, marcou duas vezes no primeiro tempo e garantiu a classificação para a decisão da competição, no estádio do Maracanã

Após entrar como ‘zebra’ nas semifinais por eliminar o Uruguai, o Peru deixou mais uma vítima na Copa América nesta quarta-feira (3). O time de Ricardo Gareca dominou o Chile e se classificou para grande final contra o Brasil.

Sobre o jogo da semifinal

O Peru começou agitado na partida e viu Cueva perder chance clara sozinho dentro da área. Minutos depois, Aranguíz, do Chile, teve uma oportunidade para abrir o placar, mas também desperdiçou.

Com o time de Ricardo Gareca pressionando, o Chile não aguentou e tomou o gol de Flores após boa jogada coletiva. A seleção peruana ampliou o placar com Yotun, ex-Vasco, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Chile começou a segunda etapa muito melhor e assustou o goleiro Gallese. Porém, a grande chance foi perdida por Yotun. Em excelente contra-ataque, Guerrero tocou para Cueva, que ajeitou para o jogador aumentar a vantagem. De primeira, o peruano isolou a bola.

No final do jogo, Guerrero saiu na cara do goleiro chileno, driblou e marcou o terceiro gol do Peru. O jogador do Internacional se torna o atleta em atividade com mais gols na Copa América e se iguala na artilharia da competição com dois gols. Vargas ainda teve a oportunidade de diminuir em cobrança de cavadinha, mas Gallese defendeu.

Grande final

A grande decisão acontecerá no estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro, no próximo domingo. Brasil e Peru entrarão em campo às 17h (de Brasília) em busca do tão sonhado troféu da Copa América.

Brasil e Peru se enfrentaram na fase de grupos da Copa América

Finalistas da competição, a seleção brasileira e a peruana estiveram frente a frente na última rodada primeira fase da competição. Na Arena Corinthians, o Peru começou bem até os primeiros 15 minutos, quando Casemiro abriu o placar. Depois disso, o Brasil dominou e enfiou a maior goleada da Copa América até aqui.

Print Friendly, PDF & Email