Pequenos produtores recebem maquinário agrícola para otimizar produção

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, em companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique Ferreira, entre outras autoridades municipais, realizaram na tarde de sexta-feira (7 de dezembro), a cedência de equipamentos agrícolas a associações de assentamentos rurais de Coxim. A solenidade aconteceu durante a Feira de Produtos da Terra, que acontece todas as sextas-feiras, na Praça da Concha, da qual participam produtores associados.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares da senadora Simone Tebet e da deputada federal Tereza Cristina, com contrapartida do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e do Município de Coxim.

Estavam presentes o coordenador técnico do Escritório regional da Agraer; o presidente da Associação Agrícola Nova Aliança, Luiz Carlos Sander; Edvaldo Abraão de Oliveira, representante da Associação de Desenvolvimento das Colônias, Assentamentos, Acampados e dos Pequenos Produtores Rurais do Município de Coxim; o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Coxim, Flávio Duarte; presidente da Associação Vida Nova no Campo Nossa Sra Aparecida, João Luiz da Silva.

Participaram também da solenidade o vice-prefeito Edvaldo Bezerra; o secretário municipal de Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos; o secretário municipal de Receita e Gestão, André Tonsica; o presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira; João Bosco Araújo Teixeira, os vereadores Abílio Vaneli, Adelson Janúncio, Lucia da AAVC e Vilmar Vendruscolo; entre outras autoridades.

À Associação Agrícola Nova Aliança foi entregue um trator equipado com grade aradora, grade niveladora calcareadeira e pá carregadeira.

À Associação de Desenvolvimento das Colônias, Assentamentos, Acampados e dos Pequenos Produtores Rurais do Município de Coxim foi entregue um caminhão 3/4 tipo cargo, equipado com carroceria de madeira e um trator.

À Associação Vida Nova no Campo foi entregue um trator equipado com uma grade aradora e uma calcareadeira.

João Luiz da Silva, presidente da Associação Vida Nova no Campo, agradeceu a união das instituições e disse da importância da parceria com os produtores da agricultura familiar: “Esse maquinário vai trazer apoio e fomento pois somos pequenos produtores, não temos condições financeiras de adquirir equipamento desses”.

João Bosco Araújo Teixeira, coordenador técnico do Escritório regional da Agraer relatou a importante parceria da extensão rural: “Esses equipamentos serão de grande valia, pois como esses grupos têm um planejamento de produção, poderão alavancar a produção e melhorar a renda desses produtores”.

O presidente da Câmara, Vladimir Ferreira, destacou que mesmo com toda a crise atual, em momento de adversidade, o prefeito Aluizio está entregando várias obras à população de Coxim: “E em breve teremos um abatedouro de frangos no Assentamento Triunfo, que conseguimos por meio de emenda, no valor de R$ 278 mil”.

Durante a solenidade, Francisco Martiliano de Oliveira, o Chiquinho, foi homenageado pelo prefeito Aluizio São José pelo relevantes trabalhos realizados ao Desenvolvimento Agrário local e ao fomento da Agricultura Familiar de Coxim.

O prefeito Aluizio destacou que a melhoria das condições de trabalho dos produtores rurais é uma das prioridades da administração municipal: “Vimos trabalhando junto com os vereadores para viabilizar essa cedência e estruturarmos essas famílias para que otimize o louvável trabalho delas”.

Print Friendly, PDF & Email