Passeio no rio Taquari ressalta vocação de Coxim para o ecoturismo

Mais de 30 pessoas participaram no último domingo (10 de novembro) de um agradável passeio de boia e caiaque promovido pela Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência Municipal de Esportes. O evento teve apoio do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente e do 47º Batalhão de Infantaria.

 

O passeio foi gratuito e teve início na chácara do 47º BI, com duração de cerca de duas horas e chegada na praia do Hotel Pintado Azul, em um trecho de quase oito quilômetros de distância ao longo do rio Taquari, em trecho sem corredeiras, em uma das áreas naturais mais bem preservadas da região, devido à reserva florestal do Exército.

 

Um dos participantes do passeio, Denilson Moreira, conta que o passeio foi muito bom: “Foi um grupo animado, inclusive crianças, sendo doze caiaques, o restante com boias, inclusive um rapaz com um caiaque feito de garrafa pet. O tempo prejudicou um pouco pois estava nublado, então muita gente pode não ter ido por causa disso. Mas a ideia mas foi muito bem aceita, e serviu para aproximar a população dos esportes náuticos”.

 

O gerente municipal de Esportes, José Carlos dos Santos, relata sobre a experiência: “Foi um passeio tranquilo, seguro, o colete salva-vidas foi obrigatório, tivemos todo o suporte do Corpo de Bombeiros, além de barco de apoio. A ideia é fazermos com mais frequência, pois o turismo de aventura e o ecoturismo são vocações naturais de Coxim mas pouco explorados. Queremos incentivar a prática da canoagem esportiva e de lazer, pois movimenta a economia e faz bem para os participantes curtir a natureza”.

Fonte: Fabio Pellegrini – DRT/MS 116-06

Print Friendly, PDF & Email