Partidos apostam em ex-presidenciáveis para discutir eleição na Capital

PDT e PT buscam definir nome para disputar prefeitura

EDUARDO PENEDO

O PDT e PT apostam na vinda de ex-presidenciáveis, como Ciro Gomes e Fernando Haddad, para trazer novos filiados e discutir estratégias para as eleições do ano que vem.

No dia 16, o ex-candidato a presidente nas eleições de 2018 Ciro Gomes (PDT) vem a Campo Grande discutir estratégias políticas para as eleições de prefeitos e vereadores em Mato Grosso do Sul. Ciro Gomes, que recebeu 13.344.366 mil votos (12,47% dos válidos), é o vice-presidente nacional da sigla .

O evento terá início às 14h no auditório da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), no bairro Chácara Cachoeira.

O PDT tem se articulado com outros cinco partidos em busca de uma candidatura única contra o prefeito Marcos Trad (PSD). No dia 31 de julho, o partido esteve reunido no diretório do PRB com PSB, MDB, Pros e Avante. A intenção do grupo é se encontrar pelo menos uma vez por mês. Eles apostam na soma de 27% de tempo de televisão para viabilizar seu candidato.

Já o PT também está apostando em um ex-candidato a presidente, Fernando Haddad, para também discutir a organização da sigla e estratégias para as eleições do próximo ano. Esse evento vai marcar o nome da agremiação para disputar a prefeitura de Campo Grande. Haddad, que teve 47.040.906 mil votos, que representa 44,87% dos votos válidos para presidente do Brasil, no entanto, perdeu no segundo turno para Jair Messias Bolsonaro (PSL).

A visita de Haddad visa reforçar as discussões em torno de nomes do partido nas principais cidades do Estado. Durante a visita, teoricamente, seria confirmada o nome de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, como candidato a prefeito de Campo Grande.

Estão também na disputa os deputados estaduais Pedro Kemp e Cabo Almi. A liderança petista chega em Campo Grande no dia 23 deste mês, no entanto, o local onde será essa reunião não foi divulgada ainda, mas seria só para a direção da sigla no Estado.

Print Friendly, PDF & Email