Operação intensifica fiscalização de medidas preventivas à Covid

A Prefeitura de Coxim iniciou na sexta-feira (8 de maio) uma operação visando orientar responsáveis por estabelecimentos comerciais e não-comerciais quanto às medidas preventivas à Covid-19. O objetivo é conscientizar as pessoas que há regras a serem seguidas no sentido de evitar o contágio entre as pessoas, visando preservar vidas.

Foram realizadas mais de 300 visitas a diversos segmentos dentre mercados, lojas de conveniência, comércio em geral, ranchos, templos religiosos, entre outros estabelecimentos comerciais e não comerciais.

Foram emitidas 141 notificações, a maior parte referente a falta de cartazes de informações preventivas ao Covid-19; falta de álcool disponível aos clientes e usuários; falta de sabão líquido; falta de demarcação de distanciamento em filas; funcionários e colaboradores sem máscaras; além de ranchos com turistas, que foram orientados a deixarem o município. Foram realizados também 35 atendimentos por telefone (99962 3170) e Facebook da Vigilância Sanitária Coxim.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, o gerente da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido, coordenaram a reunião que envolveu Vigilância Sanitária, Procuradoria Geral do Município, Procon, entre outros setores.

Por ser polo da região Norte de MS, Coxim recebe muitos moradores de cidades vizinhas que talvez desconheçam as regras locais daí a necessidade de se reforçar a orientação, que aliada às barreiras sanitárias, contribuem na conscientização dos cidadão e visitantes que buscam serviços no município.

fotografo-coxim-ms
foto divulgação

Fonte: Fabio Pellegrini.

Print Friendly, PDF & Email