‘O Sétimo Guardião’: Gabriel e Luz viram inimigos: ‘Não olha pra minha cara’

Pyetra Santos

Nos últimos dois capítulos da novela das nove “O Sétimo Guardião“, o casal que teve idas e vindas durante toda a trama ficará em lados opostos. Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) brigarão após a descoberta de Feijão (Cauê Campos), que se tornará o líder da irmandade. O menino encontrou relíquias da humanidade em uma das grutas que dão acesso à fonte e mostrou tudo para Luz que defenderá que isso não pode ficar em segredo. Os dois levarão Júnior (José Loreto) para o local e o guardião-mor chegará lá e verá os três juntos. Ele ficará revoltado com a presença do rapaz ali e pelo guardiães, recém ingressos na irmandade, estarem escondendo algo dele. As informações são do site “Notícias da TV”.

Luz defende que é uma descoberta da humanidade

A jovem falará com ele que isso deveria ser noticiado, mas ele não concordará. “Tudo isso já devia estar aqui antes que a irmandade fosse criada, e ninguém nunca soube”, dirá o filho de Valentina (Lília Cabral). “Mas agora que a gente sabe…”, tentará argumentar a neta de Sóstenes (Marcos Caruso). “O assunto morre aqui mesmo”, avisará Gabriel. “Não é assim tão simples”, prepondera Luz. “Claro que é. Tudo que está embaixo do casarão é da irmandade… E não pode ser revelado”, dirá o rapaz. “O resto pode ser. A gruta, os túneis, a fonte. Mas o que está dentro dessa gruta é maior que sua irmandade”, confronta a ruiva.

Júnior se meterá na discussão

Vendo que a noiva não está ganhando a batalha, Júnior entrará na discussão. “Isso é um sítio arqueológico! Uma lembrança de nossa história mais antiga, pertence ao mundo todo”, falará o rapaz deixando Gabriel ainda mais irritado com a situação. Luz falará que especialistas precisam ter acesso a essa descoberta e que faz parte da história da humanidade e esconder isso é crime, mas nada disso irá convencê-lo e ele continuará afirmando que ninguém pode saber sobre essas antiguidades. “Não dá pra fazer isso, Gabriel. Vou contar ao Patrimônio Histórico sobre essa gruta e pedir que tomem posse dela o mais depressa possível”, tenta Luz.

Gabriel afirma que Luz virou sua inimiga

A insistência deles deixará Gabriel revoltado e ele cortará qualquer relação com a ex-namorada e a expulsará da irmandade, que entrou após os guardiães, que podem estar vivos, serem mortos pelo serial killer. “Nunca mais olha nem pra minha cara! A partir de agora a gente é inimigo”, fala o rapaz. As cenas vão ao ar a partir do dia 15 de maio, dois dias antes do último capítulo da trama. Luz sairá da gruta arrasada com a decisão do ex e o episódio terminará com ela e Júnior conversando com o diretor do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico).

Print Friendly, PDF & Email