‘O que está por vir pode derrubar o capitão eleito’, diz Carlos Bolsonaro

Poder360

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) publicou em seu perfil no Twitter nesta 4ª feira (15.mai.2019) que “o que está por vir pode derrubar o capitão”, em referência ao seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

“Onde estão os caras feias, os identificadores de problemas, os escritores de cartas para aliados “desbocados”? O silêncio não tem nada a ver com a descoberta de seus devidos lugares. O que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito. O que querem é claro!”, disse.

A mensagem enigmática foi publicada acompanhada de vídeo do youtuber Daniel Lopez que diz que “já está tudo engatilhado em Brasília para derrubar Bolsonaro”.

© Fornecido por Poder360 Jornalismo e Comunicação S/S LTDA. No vídeo, Daniel Lopez argumenta que os congressistas querem enfraquecer o governo. Fala dos riscos de uma ação coordenada no Congresso para tentar bloquear a votação da MP (Medida Provisória) da reforma administrativa, a MP 870, que trata sobre a reforma administrativa na estrutura dos ministérios do governo.

A medida provisória precisa ser votada até 3 de junho. Caso não seja aprovada, Bolsonaro terá que retornar a estrutura de governo de Michel Temer. Ou seja, a Esplanada pode voltar a ter 29 ministérios. São 22 atualmente.

“Se Bolsonaro voltar a ter [mais] 7 ministérios, ele vai ter muito mais gastos”, diz o youtuber.

O governo precisa também de crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões para cumprir a regra de ouro, que impede endividamento para gastos de custeio. Se não for aprovado em pouco mais de 1 mês, a situação fiscal do Estado pode piorar.

Lopez alega que, caso os congressistas sabotem o governo, a gestão não cumprirá o Orçamento e a regra de ouro. Segundo ele, com isso, a gestão de Jair Bolsonaro seja enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Print Friendly, PDF & Email