O CAC está de volta para alegria dos torcedores coxinense

Coxim Atlético Clube confirma participação na Série B do Estadual.

Coxim vai poder voltar a vibrar e torcer pelo seu time Coxim Atlético Clube (CAC), o secretário de Desenvolvimento Sergio Alexandre (Serginho do Bombeiro), reuniu na manhã de quarta-feira (13), entre a direção do clube, prefeito e vereadores. Para viabilizar o a questão financeira para a inscrição e permanência do time no campeonato.

Segundo Serginho, o investimento para que o time participe da Série B, com inscrição na CBF, alimentação, viagens, estadias e equipe é de R$ 40 mil reais. De início o time precisa arrecadar o valor de R$ 13.600,00 para a inscrição.

A prefeitura vai ajudar o time com transporte, além de viabilizar parte desse valor, e ser um parceiro na busca de recursos.

Ficou combinado também a criação de uma frente parlamentar onde os vereadores buscaram junto ao comércio e empresários local, ajuda financeira para o CAC.

Serginho do Bombeiro, o time de Coxim tem uma grande chance de subir para a Série “A” neste ano, pois até agora, apenas cinco times disputarão o campeonato, sendo que existem quatro vagas para quem for subir de série.

Fundado em 10 de janeiro de 2001, chegou a disputar a Copa do Brasil em 2007, depois de ser campeão do Sul-Mato-Grossense em 2006. O setor de esportes é subordinado a Secretaria de Desenvolvimento.

Print Friendly, PDF & Email