Nova Alvorada do Sul: servidora de férias toma vacina e polemiza por ‘furar fila’ de prioritários

Cidade fica a 100 quilômetros de Campo Grande e situação pode ser crime

Thiago de Souza

Uma servidora registrada na Secretaria de Educação de Nova Alvorada do Sul postou foto tomando vacina contra a covid-19. No entanto, leitores apontaram que ela não seria servidora da saúde nem membro de outro grupo prioritário do plano de imunização.

Conforme o Portal da Transparência da Prefeitura da cidade, que fica a cerca de 100 quilômetros de Campo Grande, a profissional atua como auxiliar de serviços gerais, com registro no órgão municipal de educação.

Porém, diz a denúncia, os únicos servidores da prefeitura autorizados a tomarem a vacina contra a covid-19 são os da Saúde e que estão na linha de frente no combate à covid-19. Os demais grupos prioritários são idosos que moram em casas de permanência e asilos ou indígenas.

Na foto postada no Facebook, a servidora aparece levando a injeção e diz: ‘’Graças a Deus, imunizada’’. Nos registros do Portal, não há menção que a servidora foi cedida a outro órgão. No entanto, a foto do momento da imunização já não consta mais no perfil dela. Outro documento obtido no site da prefeitura dá conta que ela estava de férias, que começariam dia 4 de janeiro até 2 de fevereiro.

Entramos em contato com a assessoria da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul para obter um parecer sobre a denúncia, mas a informação mais recente é que o caso estava sendo analisado pelo departamento jurídico.

 

Print Friendly, PDF & Email