“Negociação com a prefeitura já foi iniciada”, diz Vladimir Ferreira sobre reajuste de servidores

A questão salarial dos servidores públicos, assunto que preocupa diversas categorias, ganhou destaque na fala do presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Vladimir Ferreira, durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12). O vereador explicou como andam as tratativas em relação ao tema, tanto em âmbito regional quanto nacional.

Na semana passada, Vladimir participou de uma reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e um grupo de servidores, além do prefeito de Coxim, Aluizio São José, e um procurador municipal para juntos discutirem sobre possíveis reajustes salariais.

“O projeto aprovado no Senado prevê a reposição inflacionária, ou seja, não é reajuste, é repor a inflação do ano. Quanto ao reajuste do magistério, o Ministério da Educação promulgou o índice no início de janeiro, e ao enviar o projeto para o Senado, não retirou isso, ou seja, está valendo. Acreditamos que isso já é um direito adquirido pelos profissionais do magistério”.

Já em relação ao piso salarial dos Agentes de Saúde, Vladimir é pontual. “No nosso entendimento, o projeto isenta estes profissionais porque estão na linha de frente do combate do Coronavírus”. O presidente da Casa de Leis afirmou que o assunto será discutido em reunião com o prefeito municipal.

“Nós, vereadores, já demos uma contribuição, iniciando um processo de negociação com o Poder Executivo. O conjunto de servidores entendeu que a situação é crítica e aceita que esses índices sejam aplicados no final de 2020, tendo um ano parcialmente perdido ao invés de um ano totalmente perdido em relação a isso. Esperamos uma posição do Poder Executivo para que esse problema não fique com a Câmara Municipal. É um projeto que tem que vir da prefeitura para que nós possamos apreciar”.

Assessoria.

Print Friendly, PDF & Email