Na rodovia, manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro durante agenda em MS

Jair Bolsonaro deve desembarcou pouco antes das 10h, horário local, na Base Aérea de Campo Grande

Mayara Bueno e Guilherme Cavalcante

No dia em que Jair Bolsonaro (sem partido) vem a Mato Grosso do Sul, manifestantes contrários ao presidente da República fazem passeata e carreata em protesto na BR-060, nesta sexta-feira (14). Também há integrantes do MST (Movimento Sem Terra) na entrada do Assentamento Santa Mônica, onde, em breve, haverá evento.

Há protestantes com bandeiras da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e ‘fora Bolsonaro’. São dezenas de veículos andando pelo acostamento, no caminho em direção ao assentamento. Com gritos de ‘fora Bolsonaro’ e ‘fora genocida’, várias pessoas seguram bandeiras e se posicionam na entrada do assentamento, enquanto veículos passam.

Mais cedo, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM/MS) divulgou em seu twitter que estava prestes a embarcar de Brasília para Campo Grande, junto com o presidente. A mobilização começou assim que a agenda foi confirmada, segundo André Lage, presidente da Frente MS contra o chege do Executivo federal.

O principal foco é a conduta dele na pandemia de coronavírus – alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado. São aguardadas 200 pessoas e 80 veículos. Bolsonaro deve chegar de helicóptero no local.

 

Print Friendly, PDF & Email