Murilo Zauith é exonerado da Secretaria de Estado de Infraestrutura

Vice-governador comandou a pasta durante dois anos

O vice-governador Murilo Zautith (DEM) foi exonerado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), da  Seinfra (Secretária de Estado de Infraestrutura), conforme publicado na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial do Estado, informa o portal Campo Grande News.

Murilo estava no cargo desde janeiro de 2019. No lugar dele, assume Luis Roberto Martins de Araújo, como secretário interino.

Ele era diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos,) que agora será comandada por Márcio Wagner Katayama. Assim como Murilo, Luis Roberto também é de Dourados, ligado ao vice-governador.

Procurado, o governo não deu detalhes sobre os motivos que levaram à exoneração.  O vice-governador também não respondeu as ligações do Campo Grande News.

A relação estaria desgastada desde as eleições para prefeito em Dourados. Apesar de Reinaldo apoiar José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do Democratas, Murilo teria jogado contra o candidato do próprio partido nos bastidores, articulando votos para Alan Guedes (PP).

Print Friendly, PDF & Email