MS completa 42 anos e governador comemora crescimento em cenário de crise

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Apesar de comemorar índices, ele não acredita em grandes mudanças em 2020

Rayani Santa Cruz

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comemora o aniversário de Mato Grosso do Sul, que completa 42 anos de criação no dia 11 de outubro. Com declarações racionais, na manhã desta segunda-feira (7), ele diz que o Estado está se saindo melhor que o resto do país, com taxas razoáveis de crescimento, apesar do cenário econômico estar ruim.

“Torcemos para que a economia volte a crescer. O estado é jovem, extremamente competitivo. Os rankings de empregabilidade e crescimento demonstram que melhoramos as condições; o MS tem sido um dos primeiros em geração de emprego e cresceu acima da média nacional, mesmo em época de crise”, explica.

Mesmo assim, Azambuja não tem expectativas utópicas para grandes orçamentos e crescimentos exorbitantes no próximo ano. Ele afirma que a LOA 2020 (Lei Orçamentária Anual) vai ser encaminhada a Assembleia dentro do cenário nacional, que não é de grande expansão.

“Temos um cenário de baixo crescimento e temos de ter equilíbrio e torcer para que volte a crescer”, diz.

O governador comentou que está fazendo investimentos possíveis e necessários em todas as áreas nos 79 municípios. Ele diz que o Estado é uma potência no país, e citou como exemplo de projeto estruturante a Rota Bioceânica, e que o MS é quarto estado mais seguro do país.

“Acho que é a marca de todos nós sul-mato-grossenses, daqueles que vivem aqui e a gente fica muito feliz pelos 42 anos. Dá alegria de viver em nosso estado”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER