Moda e beleza afro são celebradas no 1º Fashion Black Week de Campo Grande

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Evento faz parte da programação cheia do Mês da Consciência negra, que tem também concurso e festival

Amanda Amaral

Durante quase uma semana, Campo Grande vira passarela que mostra toda a beleza e força da cultura negra. O 1º Fashion Black Week acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, na Plataforma Cultural e Galeria de Vidro, junto com outros eventos em celebração ao mês da Consciência Negra.

Na programação, que começa às 13h e termina às 22h, está previsto um grande desfile de Beleza Negra e apresentações artísticas nos intervalos. Na mesma semana e local, acontece o 1º Festival de Cultura Afro Brasileira e o 11º Concurso de Beleza Negra da Capital.

Haverá exposição de trabalhos artesanais, máscaras afro, oficinas de turbantes, exposição de quadros, fotografias. Além disso, palestras e workshops de convidados das universidades.

Os eventos são realizados por Rudy Nolasco, produtor e cabeleireiro com mais de 30 anos de carreira, com especialização em cabelos afros. Seus objetivos são valorizar a cultura e estética afro, na valorização que traz oportunidades sociais e profissionais. “É um evento de grande destaque e de inclusão social”, classifica.

Esse ano a entrada do concurso será de 1 kg de alimento não perecível, que devem ser doados para entidades sociais. Além de premiação para melhor torcida, haverá também a premiação para o candidato que angariar maior número de alimentos.

As inscrições para o concurso de beleza negra são feitas online através do site www.belezanegracampogrande.blogspot.com.

Os eventos  acontecem Plataforma Cultural e Galeria de Vidro, nos dias 19 a 24 de novembro das 13h às 22h, na Avenida Mato Grosso esquina com Av. Calógeras, no Centro.

Mais informações pelo telefone (67) 99221-8938 e e-mail belezanegrams@gmail.com.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER