Metade da seleção escolar de MS sobe no pódio em Brasília

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Seletiva Nacional de Combate de Games foi realizada entre quinta e domingo

JONES MÁRIO

Composta por oito atletas, a seleção escolar sul-mato-grossense de taekwondo conquistou quatro medalhas na Seletiva Nacional de Combate Games, realizada entre quinta-feira (18) e domingo (22), em Brasília (DF).

Medalhista de ouro na categoria até 48 kg, Luiz Felipe Aquino garantiu uma vaga na equipe que vai representar o Brasil no Mundial Escolar da modalidade, previsto para junho, em Budapeste, capital da Hungria.

Aquino compõe a seleção brasileira permanente de 2019 na categoria juvenil – 14 a 17 anos.

Sua irmã, Suzanna Aquino, ficou a uma vitória da vaga no Mundial Escolar. A atleta da equipe sul-mato-grossense terminou com a medalha de prata no peso até 63 kg.

Suzanna também faz parte da seleção brasileira permanente juvenil de taekwondo.

O time do Estado ainda conquistou duas medalhas de bronze, com Maria Alice Lopes (até 55 kg) e Natan Lopes (até 63 kg).
A seleção escolar estadual contou também com Roberta Orlando (Poomsae); Ilton Lucas Sena (até 55 kg); João Santos (até 73 kg); e Felipe Souza (acima de 73 kg). Os técnicos da equipe foram Fábio Costa e Roberto Elias.

Os confrontos foram realizados nos Colégios Maristão e Maristinha. De acordo com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), responsável pela seletiva, aproximadamente mil atletas se inscreveram.

Além do taekwondo, a competição contemplou também as modalidades judô, karatê e luta olímpica.

Os classificados para a Seletiva Nacional saíram do Campeonato Estadual Escolar, realizado em março pela Federação Escolar de Esporte do Estado (Feems) e organizado pela Federação local de Taekwondo (FTKDMS).

Print Friendly, PDF & Email
posto
HIPER