Mato Grosso do Sul deve iniciar novo ciclo de vacinação contra Covid-19 em janeiro de 2022

A Secretaria de Estado de Saúde aguarda respostas do Ministério da Saúde quanto a vacinação anual

Izabela Cavalcanti

A população de Mato Grosso do Sul deve receber um novo ciclo de vacinação contra Covid-19 em janeiro de 2022. Além disso, também está sendo analisado a possibilidade de se tornar uma vacina anual.

As informações foram repassadas pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

“Eu acredito que vai ser uma vacina que vai demandar aplicação anual e já estamos estudando vacinar em janeiro”, explica.

No entanto, Resende ressalta que vai esperar respostas do Ministério da Saúde.

“Nós vamos esperar o Ministério da Saúde, vamos discutir a questão da imunização se vai ser anual, vamos discutir a questão da terceira dose. Esses estudos demandam, no mínimo, 60 dias. Nós vamos ter que fazer isso com base de evidências científicas, fazer a discussão”, acrescenta.

Um exemplo é o governo de São Paulo, que anunciou ontem (19) que a partir de janeiro de 2022, vai dar início no ciclo de vacinação anual contra o coronavírus.

Vacinação em MS

Conforme dados do ‘Vacinômetro’, ferramenta disponibilizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul já aplicou 2,1 milhões de doses.

Deste total, 1,3 milhão são da primeira dose; o que representa 54,61% da população vacinada e 599,2 mil da segunda dose e 220,8 mil com dose única, sendo 29,19% da população.

Das doses enviadas, o total é de 2,1 milhões, sendo 1,2 milhão da primeira dose; 662,5 mil da segunda e 226,1 mil da dose única.

Print Friendly, PDF & Email