Massa de ar tropical deixa tempo quente e chuvoso na primeira semana do ano

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Previsão de chuvas e trovoadas à tarde pelo menos até o sábado

RENAN NUCCI

A primeira semana do ano de 2019 será de tempo quente e chuvoso em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir desta quarta-feira, até sábado, predomina massa de ar tropical e ventos do quadrante norte do estado, mantendo temperaturas elevadas e favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente à tarde.

A previsão para hoje é de dia parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. A mínima será de 20°C e a máxima de 33°C. Em Campo Grande, apesar da chuva da madrugada e início da manhã, a previsão é semelhante, com possibilidade de mais chuva à tarde, com mínima de 21° e máxima de 30°C. Em Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã também deve chover.

Ainda conforme o Inmet, na sexta-feira, com a aproximação de uma frente fria no leste do estado, as temperaturas máximas têm ligeiro declínio, mas continuam dominando a massa de ar tropical em todo estado. Pancadas de chuva e trovoadas isoladas ocorrem no período da tarde, em especial no leste sul-mato-grossense, onde as chuvas serão mais significativas e intensas.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER