Jamilson Name diz que está preocupado com a saúde do pai

Pecuarista Jamil Name foi preso; ele tem 80 anos de idade

IZABELA JORNADA

Filho mais novo do empresário e pecuarista Jamil Name, o deputado estadual Jamilson Name (PDT) divulgou nota declarando que está preocupado com a saúde de seu pai, preso na última sexta-feira (27), durante operação que investiga esquema de milícia armada no Estado. “Um homem de 80 anos que nunca teve uma condenação”, disse em nota.

O deputado acrescentou que sua atenção está voltada para cuidar da mãe dele, Tereza Name, ex-vereadora e também de seus sobrinhos.

Sobre os trâmites judiciais, o parlamentar disse que está nas mãos dos advogados. “Tenho pleno respeito e confiança nas instituições”, completou.

O pai do deputado estadual Jamilson Name, Jamil Name e seu irmão Jamil Name Filho foram presos após investigação de policiais do Grupo Armado de Repressão a Assaltos e Sequestros (Garras) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O pai foi preso em flagrante e por esse motivo participou de audiência de custódia que ocorreu na manhã de hoje, no Fórum de Campo Grande. O juiz responsável pelo plantão, David de Oliveira, decretou prisão de Jamil Name por ter sido flagrado com armamento em sua casa. O filho de Jamil não foi pego em flagrante, mas também continua preso.

Mais quatro envolvidos também tiveram a prisão decretada na manhã de hoje: Frederico Maldonado, Eltom Pedro de Almeida, Luis Fernando da Fonseca e Arthur Cunha D´Álcio.

Eltom Pedro de Almeida teria conseguido concessão de liberdade pelo flagrante de porte ilegal de armas, mas não pagou a fiança, no valor de R$ 2.994,00, e continuou preso. A informação é de que Eltom, mesmo pagando a fiança, não conseguiria liberdade devido ao seu envolvimento na Operação Omertà.

 

Print Friendly, PDF & Email