Inserir cafeína na alimentação aumenta a tolerância à dor

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Os efeitos da cafeína dentro do nosso organismo já são hoje melhor compreendidos pela ciência. Os benefícios ou prejuízos vão depender de um detalhe: a dose. Dependendo da quantidade pode ser um remédio ou seu excesso se transformar em algo totalmente prejudicial.

O estudo

Um estudo recente da SpringerLink sugere que o consumo habitual de cafeína aumenta tolerância à dor. O objetivo deste estudo foi determinar se a cafeína consumida habitualmente como parte de uma dieta diária estava associada à sensibilidade experimental à dor em uma amostra não clínica de 62 adultos entre 19 e 77 anos de idade.

Os participantes do estudo monitoraram seu consumo diário de cafeína (por exemplo, café, chá, refrigerante, bebidas energéticas e chocolate) em um período de sete dias consecutivos usando um diário de consumo de cafeína.

Os resultados mostraram que o maior consumo diário de cafeína relatado foi significativamente associado a um limite maior para dor. Tudo levando em conta sendo em um ambiente de laboratório.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER