Homens e mulheres do campo de Coxim tiveram dia de atenção à saúde

Foram realizados quase 400 procedimentos preventivos e atividades

O Senar/MS promoveu na manhã do sábado (13 de julho), em parceria com a Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com o Sindicato Rural Patronal de Coxim, uma ação preventiva do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural.

A ação aconteceu na Policlínica Lourdes Fontoura e atendeu mais de 190 homens e mulheres oferecendo exames preventivos, testes rápidos, orientação em saúde e assistência social. Foram realizados 390 procedimentos, entre exames, testes rápidos e consultas nas especialidades de dermatologia, ginecologia, urologia e exames preventivos.

Estiveram presentes o prefeito de Coxim, Aluizio São José; o vice-prefeito, Edvaldo Bezerra; o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira; o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba; o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni; o representante do Sindicato Rural Patronal, Olintho Dellamanha; o vereador Kelé.

O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Marcelo Bertoni, destacou a importância desta ação para a população. “O programa traz a prevenção para o câncer de mama, de próstata e de pele e é de muita relevância”.

O secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, destacou a importância da iniciativa na prevenção de doenças da população que mora e trabalha no campo: “Agradecemos à Famasul, ao Senar e ao Sindicato Rural pela parceria maravilhosa que vem contribuir com a qualidade de vida dos homens e das mulheres de campo de Coxim”.

O vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra, ressaltou que esse programa é muito importante e elogiou a parceria: “É um belo trabalho a favor da população do campo, que envolve a Famasul, o Sindicato Rural, a Prefeitura, os médicos, a equipe de servidores da Saúde do município, por uma causa importantíssima que é a prevenção de diversas formas do câncer. Estão todos de parabéns!”

fotos divulgação

Print Friendly, PDF & Email