Homenagens e despedidas marcam Cantata de Natal da ALMS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
As canções interpretadas pelo Coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul embalaram a tradicional Cantata de Natal realizada na Casa de Leis nesta quarta-feira (19) no saguão Nelly Martins.
Os deputados estaduais e os servidores se reuniram para prestigiar o evento que contou com entronização do retrato do deputado e presidente da ALMS, Junior Mochi (MDB), na galeria de ex-presidentes.
“Passa um filme na cabeça. Tive a honra de exercer três mandatos na Casa de Leis. Entendo que hoje, para mim, é o fim de um ciclo em que tivemos a oportunidade de representar o povo sul-mato-grossense. A ele devoto minha gratidão, pois se tive a oportunidade de vivenciar isso, devo a essa referência especial. Nestes últimos quatro anos, presidi a Assembleia e agradeço aos colegas deputados que me deram seu voto para conduzi-la. Se não fizemos mais, não foi por falta de vontade”, destacou o presidente da Casa de Leis, que permanece no cargo até dia 31 de janeiro do próximo ano, quando se encerra a 10ª Legislatura (2015 – 2019).
O parlamentar também agradeceu o apoio dos colegas deputados, dos servidores da ALMS, de sua equipe trabalho e em especial da família. Além disso, ele relembrou atividades realizadas durante a Legislatura. “Chegamos ao final do mandato com todos os nossos projetos em dia. Tivemos um processo de informatização que facilita a acessibilidade aos cidadãos. Avançamos na transparência, mas temos muito trabalho ainda para que tenhamos um Poder Legislativo à altura do merecimento do da população de MS. Contem sempre comigo, se eu puder contribuir, estarei à disposição. Desejo um Natal de paz e um feliz Ano Novo”, disse Mochi ao encerrar seu pronunciamento.
O deputado Pedro Kemp (PT) homenageou Junior Mochi. “Vou quebrar o protocolo para dizer umas palavras ao nosso presidente. Estava vendo o legado que você e a mesa diretora vão deixar para a história da Assembleia. Há quatro anos, decidimos elegê-lo e hoje podemos dizer que foi a decisão mais acertada que tomamos. Vocês resgataram a credibilidade desta Casa, modernizaram, deram transparência e na sua pessoa pudemos ter um companheiro, um amigo. Foi um prazer poder partilhar da sua convivência. Este parlamento é grato ao seu trabalho e dedicação. Leve nosso abraço, você tem 23 amigos e amigas que estarão a sua disposição”, enfatizou Kemp.
O presidente da ALMS também foi homenageado por suas proposições apresentadas durante o mandato. Entre elas estão as comendas: “Guararapes”, em comemoração ao dia do Exército; “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, em comemoração ao Dia do Maçon em MS; “Coronel Pedro Rufino”, alusiva aos heróis da Retirada da Laguna; “Mérito da Ordem De Moley em MS”; e “Medalha Darcy Ribeiro e Comenda Pedro Pedrossian” em comemoração ao dia Estadual da Educação Superior em MS.
Despedidas – Os deputados que encerram seus mandatos junto com a 10ª Legislatura receberam a escultura Guerreiros Guaicurus, símbolo que representa a sede do parlamento. Esculpida pelo artista plástico Anor Mendes, a obra foi entregue aos deputados: Antonieta Amorim (MDB); Grazielle Machado (PSD); Mara Caseiro (PSDB); Amarildo Cruz (PT); Beto Pereira (PSDB); Enelvo Felini (PSDB); George Takimoto (MDB); João Grandão (PT); Maurício Picarelli (PSDB); Dr. Paulo Siufi (MDB); e Junior Mochi (MDB).
Mensagens – O deputado Maurício Picarelli foi o responsável pela mensagem religiosa dirigida aos presentes. “É um momento de reflexão – final de ano e de Legislatura – a respeito do papel que temos como cristãos. Jesus ensina que devemos perdoar. Temos que exercer uma alma pura, que é aquela que perdoa, que entende limitações, para vivermos nesse mundo cheio de tribulação. Neste momento vamos esquecer o passado e pensar no futuro. Feliz Natal e bom Ano Novo a todos”, disse Picarelli.
O presidente da Federação Nacional dos Poderes Legislativo (Fenale) e do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms), João Moreira, também falou ao público. “Tivemos muitos êxitos em 2018 e esperamos que em 2019 tenhamos ainda mais vitórias. Sabemos que será um ano difícil com muitas reformas, mas estaremos trabalhando”, garantiu Moreira, que é servidor da Casa de Leis há 37 anos.
O evento também teve a visita do Papai Noel e a exibição de um vídeo institucional com a retrospectiva da 10ª Legislatura produzido pela equipe da TV ALMS.
Por: Evellyn Abelha Foto: Rachid Waqued
Print Friendly, PDF & Email
HIPER