Governo do Estado repassa R$804 mil para Hospital Regional de Coxim

Juliana Vilasboas

O Governo do Estado tem como compromisso regularizar e manter a situação dos atendimentos do hospital Regional de Coxim “Alvaro Fontoura Silva”, na última terça-feira (15), com objetivo de atender as necessidades fez o repasse para a prefeitura do depósito de R$ 804 mil referentes a contratualização dos serviços prestados à população do município.

O Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura da Silva é uma unidade de saúde referencial para região Norte de Mato Grosso do Sul, com 65 leitos e 245 colaboradores, atendendo uma média de 4 mil pessoas por mês somente no Pronto Socorro 24 horas.

Oferece ainda atendimento de sobreaviso de pediatria, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, além de tomografia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e mutirão de cirurgias ortopédicas.

A hemodiálise do Hospital Regional de Coxim atende, atualmente, 55 pacientes divididos em quatro grupos, nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sábado.

Os recursos do Hospital Regional são advindos dos governos estadual e federal, além de seis municípios da Região Norte de MS, incluindo Coxim.

Print Friendly, PDF & Email