Governador entrega 43 viaturas para PM

Nove cidades do interior serão beneficiadas

Rayani Santa Cruz e Willian Leite

Na manhã desta segunda-feira (27), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou 43 viaturas e três micro-ônibus para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Foram investidos cerca de R$ 9 milhões, adquiridos com recursos de emenda parlamentar e da União.

“Além dessas entregas, o chamamento de 150 novos policiais do último concurso foi algo extremamente importante para a segurança do estado. Conseguimos atender parte da demanda da Polícia Militar. A intenção é fortalecer ainda mais a instituição, com aplicação de recursos e aumento de pessoal”, disse o governador.

As viaturas modelo L.200 que já estão adaptadas conforme os padrões da PM deverão integrar os batalhões de nove municípios e um distrito: Campo Grande, Sidrolândia, Sete Quedas, Dourados, Fátima do Sul, Paraíso das Águas, São Gabriel do Oeste, Sonora, Bela Vista e o Distrito Arapuá, que fica localizado em Três Lagoas.

Já os três micro-ônibus ficarão à disposição da Polícia Militar para atender operações, cursos de formação, manifestações, transporte de efetivo, entre outras necessidades.

O programa “MS Mais Seguro”, que foi lançado em 2016, já totaliza mais de R$ 130 milhões de recursos aplicados na reestruturação das forças policiais.

A solenidade de entrega das viaturas aconteceu no quartel do Comando Geral da PMMS, no Parque dos Poderes. O evento contou também com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), o ex-senador Pedro Chaves, deputado federal Luiz Ovando (PSL/MS), entre outras autoridades.

Print Friendly, PDF & Email